Caed seleciona alunos para sete cursos de extensão a distância e gratuitos

Foto: Pixabay

Acessibilidade, produção de materiais didáticos, tecnologias e métodos de tutoria aplicados à EaD serão assuntos abordados pelos sete cursos de extensão a distância a serem oferecidos pelo Caed. Todos os cursos são gratuitos, abertos ao público e oferecem certificado de participação.

As 500 vagas serão divididas entre as turmas que iniciarão o curso em agosto e as que darão início às atividades em outubro. Os interessados deverão optar pelo curso e turma de preferência ao realizar a inscrição, que estará disponível do dia 25 de junho, a partir das 9h, até as 17h do dia 2 de julho, através de formulário online. Não haverá processo seletivo; as vagas serão ocupadas por ordem de inscrição.

Serão ofertados três cursos autoinstrucionais, Introdução à Educação a Distância, Noções Básicas de Direitos Autorais e Introdução à Acessibilidade na EaD, cada um com carga horária de 10 horas/aula.

Produção de Materiais Didáticos para a EaD, Mediação e Avaliação em EaD e Tecnologias e Mídias Educativas terão 30 horas/aula cada e auxílio de tutores para auxiliar os cursistas nos estudos.

Os programas dos cursos e suas cargas horárias podem ser conferidas na página https://www.ufmg.br/ead/index.php/cursos-de-extensao-caed.

O curso de Formação de Tutores tem carga horária maior, de 60 horas, e os alunos também serão acompanhados por tutores nas atividades didáticas. Os concluintes poderão utilizar o certificado de aprovação no curso para concorrerem futuros processos seletivos de tutor no Caed.

Mais informações sobre a oferta dos cursos podem ser consultadas no edital.