Pós em “Gestão do Cuidado em Saúde da Família”, ofertado pela Faculdade de Medicina da UFMG em parceria com o Caed, seleciona 15 tutores

Profissionais com formação na área de saúde e com interesse por educação a distância poderão concorrer a 15 vagas para tutores do curso de especialização em “Gestão do Cuidado em Saúde da Família”, ofertado pela Faculdade de Medicina da UFMG, na modalidade semipresencial.

As vagas serão distribuídas entre os seis polos em que o curso será ofertado: duas para Bom Despacho; duas Montes Claros; duas para Governador Valadares; duas para Uberaba e cinco para o campus Saúde UFMG, em Belo Horizonte.

Para se candidatar, os interessados deverão ter, pelo menos, pós-graduação lato sensu na área de saúde pública, saúde coletiva, saúde da família e afim; disponibilidade de 20 horas semanais para se dedicar às atividades de tutoria, inclusive no final de semana e estar disponível para viajar, quando necessário, e para comparecer às reuniões organizadas pela coordenação do curso, realizadas no campus Pampulha, em Belo Horizonte.

Os candidatos também devem checar se poderão acumular a bolsa de tutoria com outras, de natureza acadêmica, nos termos das normas do MEC e da Capes.

Os selecionados contarão com bolsa mensal no valor de R$ 765 pelo período em que durar o curso ou o projeto ao qual está vinculado.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, pelo formulário eletrônico disponível na página do Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG (Caed/UFMG), www.ead.ufmg.br, de 7 de agosto às 17h do 14 de agosto.

Anexados aos formulários, deverão estar os documentos listados no item 4.7 do edital de seleção, compilados num único arquivo, em formato PDF e com até 10 MB.

A seleção será baseada na análise da documentação apresentada.

O resultado final será divulgado nas páginas www.ead.ufmg.br e www.nescon.medicina.ufmg.br, no dia 10 de setembro.

Imagem: Pixabay