Graduação a distância da UFMG seleciona graduados em Química, Matemática e Física para vagas de tutor

Imagem: Pixabay

Para auxiliar os alunos das novas turmas da Licenciatura em Química da UFMG na modalidade a distância, a coordenação do curso, em parceria com o Caed, abriu processo seletivo de tutores para as disciplinas da graduação.

Entre os dias 10 e 17 de agosto, as inscrições estarão abertas por meio de formulários eletrônicos. São elegíveis candidatos que comprovem experiência de, no mínimo, um ano como professores da educação básica ou superior.

Os candidatos serão avaliados em três etapas: análise de currículo, entrevista e prova escrita, a ser realizada na segunda-feira, 20 de agosto, no Instituto de Ciências Exatas no campus Pampulha.

Os cinco tutores selecionados deverão dedicar 20 horas semanais às atividades de auxílio aos alunos e coordenadores na aplicação do conteúdo das disciplinas, com disponibilidade para viagens eventuais ao campus Pampulha ou ao polo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil em Contagem. A bolsa, concedida no âmbito do Sistema UAB, é de R$ 765 mensais.

Tutores em Química

Para as disciplinas específicas da área de Química, serão selecionados três tutores. Os candidatos deverão ser graduados em Química em qualquer instituição reconhecida pelo MEC.

O Anexo II do edital de seleção indica o conteúdo a ser avaliado na prova de conhecimentos e sugere bibliografia para revisão.

Tutores para as disciplinas de Matemática

A coordenação publicou também edital para seleção de um tutor graduado em Matemática, que vai acompanhar as disciplinas na área que fazem parte da grade curricular da Licenciatura em Química.

A prova escrita vai avaliar os conhecimentos dos candidatos sobre geometria analítica, álgebra linear e cálculos diferencial e integral.

Tutores para as disciplinas de Física

Graduados em Física também poderão se inscrever, até as 17h do dia 17, para concorrer a uma vaga como tutor do curso. Mais informações sobre a vaga podem ser consultadas no edital de seleção.