Centro de Educação a Distância da UFMG seleciona estagiário do curso de Estatística

Graduandos matriculados a partir do 3º período do curso de Estatística poderão concorrer a vaga para estágio, oferecida pelo Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG, para atuação no tratamento de dados relativos à modalidade.

As inscrições devem ser feitas, de 01 às 17h do dia 8 de outubro, pelo formulário eletrônico, disponível na página do Caed/UFMG, www.ead.ufmg.br, junto do qual deverão ser enviados, como anexos, o histórico escolar atualizado e o currículo vitae completo, incluindo dados pessoais, telefone e endereço de email para contato e experiência profissional, ambos em formato PDF, com até 3 MB, cada.

Perfil

Além de estar matriculado a partir do período da graduação em Estatística, o candidato deverá ainda ter sido aprovado nas disciplinas “Programação de Computadores ou “Algoritmos e Estrutura de Dados I” e “Estatística Geral”; possuir conhecimentos básicos do software R; senso de organização, além de pró-atividade e facilidade de trabalhar em equipe. É desejável conhecimento em Latex.

O selecionado terá carga horária de 30 horas semanais e contará com bolsa de R$ 900 e auxílio-transporte no valor de R$ 178,20, ambos mensais. O estágio terá duração de seis meses e poderá ser renovado por até três vezes, pelo mesmo período, conforme edital de seleção.

A seleção será baseada na análise dos documentos apresentados na inscrição e em entrevista, para a qual serão convocados os candidatos aprovados na primeira etapa. A relação dos entrevistados será divulgada no site do Caed a partir do dia 10 de outubro, e o resultado final, do dia 16 de outubro.

Informações: estatistica@prograd.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-3936.

Imagem: unsplash.com