Pós-graduação em Gestão de Instituições Federais de Educação Superior da UFMG seleciona 22 professores orientadores

A pós-graduação em Gestão de Instituições Federais de Educação Superior (Gifes), ofertado na UFMG pela Universidade Aberta do Brasil, seleciona 22 bolsistas para atuarem como orientadores de trabalhos de conclusão de curso.

Os interessados devem possuir, pelo menos, mestrado; experiência mínima de um ano como docente do ensino superior e disponibilidade para comparecer à reunião com os coordenadores do curso, no campus Pampulha, e para atender seus orientandos. Os candidatos devem, ainda, se assegurar de que estão conformidade com as normas que regulamentam a concessão e o acúmulo de bolsas de estudo e de pesquisa no país, citadas no item 1.1 do edital de seleção.

Os selecionados atuarão como Professor Formador I ou II – Orientador de Monografia, classificação adotada pela Capes que considera o tempo de atividade do docente, e contarão com bolsas mensais de R$ 1.100 e de R$ 1300, respectivamente. Entre as atribuições previstas, estão a sugestão, orientação e avaliação dos trabalhos, para sejam compatíveis com os objetivos do curso e a participação nas bancas dos próprios orientandos e das de outros estudantes. As vagas serão distribuídas em cinco linhas de pesquisa: Gestão em Educação, Gestão em Recursos Humanos, Gestão em Saúde, Gestão em Tecnologia da Informação e Gestão e Trabalho.

Inscrições 

As inscrições devem ser feitas até as 17 horas do dia 10 de junho, pelo formulário eletrônico disponível na página do Caed, www.ufmg.br/ead, ao qual devem ser anexados os documentos listados no item 7.3.2 do edital, compilados num único arquivo, em formato PDF, com até 8 MB. A seleção será baseada na análise do currículo e da carta de intenções, cujo modelo  em formato editável pode ser encontrado no site do Caed.

O resultado final do processo será divulgado no dia 10 de julho.

Informações: gifes.fae.ufmg@gmail.com e (31) 3409-7489.

Imagem: Unplash