Especialização em formulação e monitoramento de projetos sociais abre vagas para 28 professores orientadores; seleção vai até 11/6

Mestres e doutores com experiência de pelo menos um ano como docentes no ensino superior poderão se candidatar a uma das 28 vagas de professor orientador para atuação na pós-graduação em Projetos Sociais: Formulação e Monitoramento, ofertada pela Universidade Aberta do Brasil na UFMG.

As inscrições devem ser feitas até as 17h do dia 11 de junho, pelo formulário eletrônico disponível na página do Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG (Caed/UFMG), ao qual é necessário anexar a documentação listada no edital de seleção.  Ao se inscrever, os candidatos assumem que estão em conformidade com as normas que regem a concessão e acumulação de bolsas de estudo e de pesquisa no Brasil.

A seleção será baseada em análise de currículo e em entrevista, prevista para o período de 14 a 17 de junho, no campus Pampulha, em Belo Horizonte.

As atribuições dos selecionados incluem avaliar e orientar os trabalhos de conclusão de curso propostos pelos alunos, além de integrar as bancas de defesa de seus orientandos e das de seus colegas, conforme solicitação dos coordenadores da pós-graduação. Os aprovados atuarão como Professor Formador I ou II – Orientador de Monografia, classificação adotada pela Capes que considera o tempo de atividade do docente, e contarão com bolsas mensais de R$ 1.100 e de R$ 1300, respectivamente.

O resultado será publicado no site do Caed, www.ead.ufmg.br, no dia 3 de julho.

Informações: dso@fafich.ufmg.br.

Imagem: Pixabay