Diretora de EaD e professora da Escola de Enfermagem da UFMG, Eliane Palhares, recebe Medalha Santos Dumont nesta quinta-feira, 31

A diretora de EaD e professora da Escola de Enfermagem da UFMG, Eliane Palhares Guimarães (segunda à direita), será uma das personalidades agraciadas com a Medalha Santos Dumont neste ano, em cerimônia que acontece nesta quinta-feira, 31, na Fazenda Cabangu, no município de Santos Dumont.Concedida pelo governo de Minas Gerais, a honraria destina-se ao reconhecimento do mérito cívico de personalidades e de entidades que contribuíram para o desenvolvimento e o progresso do país.

“Sinto-me extremamente honrada por receber esta distinção em reconhecimento ao trabalho profissional desenvolvido e, certamente, representando a Universidade Federal de Minas Gerais”, afirma a docente.

Trajetória

Professora da Escola de Enfermagem desde 1984, Eliane é doutora em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), mestre em Ciências da Informação pela UFMG e graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Entre as suas áreas de expertise, estão a gestão em saúde e em enfermagem, sistema de informação em serviços de saúde, tecnologias educacionais, trabalho em trabalho em rede e educação permanente mediatizada pela Internet.

Entre 2010 e 2014, e 2014 e 2018, foi, respectivamente, vice-diretora e diretora da Escola de Enfermagem e, atualmente, é diretora de EaD da UFMG.

Foto: Agência Minas