Aproxime-se terá edição online, pela primeira vez

Em função das medidas para contenção da pandemia do coronavírus, esta edição do Aproxime-se, programa de extensão do Caed, será inteiramente on-line, pela primeira vez, com oferta de palestras, oficinas e sessões de cinema comentado, virtualmente.

A decisão acerca do formato foi tomada confirmada durante a reunião de equipe realizada nesta quinta, 14, por webconferência, quando também foram apresentadas as propostas de programação específicas para as cidades contempladas, Lagoa Santa, Confins e Sabará.

As atrações, sugeridas pelas duplas de bolsistas responsáveis por cada município, buscaram atender, dentro das possibilidades do grupo, às expectativas das comunidades, conforme dados levantados por meio de questionários e de entrevista com as coordenadoras dos polos. Entre as grandes áreas e temas que serão abordados pelas atividades, estão tecnologias de ensino, práticas educacionais, ambiente, futuro do turismo, saúde mental e impactos e prevenção contra o Covid-19.

“Estamos passando por um momento difícil, e não há como não abordar essas questões, mas vamos buscar fazer isso de forma leve, porque já há um excesso de informação sobre o assunto, que também afeta as pessoas”, explica a diretora de EaD da UFMG, Eliane Palhares.

Programa para o final de semana

Os eventos devem acontecer entre a noite de sexta-feira e durante todo o sábado, com inscrições gratuitas e certificado de participação. As datas previstas são 19 a 21 de junho, para a cidade de Sabará; 26 a 28 de junho, para Confins, e 3 a 5 de julho, para Lagoa Santa.

As programações para cada cidade serão divulgadas em breve, em todos os canais de comunicação do Caed e no grupo do programa no Facebook.