UFMG seleciona coordenadores para programa Universidade Aberta do Brasil

Até as 17 horas do dia de 15 de setembro, o Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) recebe inscrições para a seleção de dois bolsistas, que exercerão as funções de coordenador e coordenador adjunto do Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFMG. 

O programa, mantido pela Capes, fomenta ações de educação a distância em instituições públicas de ensino superior, incluindo a oferta de cursos e o desenvolvimento de pesquisas em metodologias de ensino envolvendo tecnologias de comunicação e informação. 

Os candidatos devem ser docentes efetivos da Universidade, em atividade, possuir experiência mínima comprovada de três anos no magistério superior e disponibilidade para cumprir carga horária de 20 horas semanais, as quais podem incluir podem atividades aos sábados, além de ter conhecimentos sobre EaD e sobre a plataforma Moodle. Os interessados devem atentar para as regras de acúmulo de bolsas estabelecidas pelos órgãos de fomento à pesquisa. 

Os selecionados terão as atribuições listadas no item 2 do edital de seleção e contarão com bolsa de R$ 1500 mensais pelo período em que desenvolverem as atividades e haja recursos disponíveis pela Capes. 

Seleção 

As inscrições devem ser feitas pelo formulário eletrônico, disponível na página do Caed, ao qual deve ser anexada a documentação listada no edital. A seleção será baseada na análise de currículo, etapa eliminatória e classificatória, e em entrevista, prevista para a primeira quinzena de outubro, da qual participarão os cinco candidatos mais bem classificados. 

O resultado preliminar, antes da interposição de recursos, será publicado no dia 28 de setembro e, o final, em 19 de outubro, no site do Caed.

Informações: uab@caed.ufmg.br