Vilma Macagnan, professora do IGC, é nova diretora de EaD da UFMG

A partir desta quarta, 1º, o Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG (Caed/UFMG) conta com nova direção.

A professora Vilma Lúcia Macagnan Carvalho, professora do Instituto de Geociências (IGC/UFMG), sucede à professora Eliane Palhares na gestão do Centro, até 2026.

Docente da Universidade desde 1997, Vilma (na foto, ladeada pela diretora adjunta, Graça Moreira, e a ex-diretora, Eliane Palhares ) integra o departamento de Geografia do IGC, lecionando disciplinas na área de Geografia Física, presencial e virtualmente.

Desde 2020, orienta projetos de pesquisa no Programa de Pós-Graduação em Geografia, sobre temas ligados à análise ambiental, com ênfase em estudos sobre solos, incluindo Geomorfologia, Pedogeomorfologia e Micropedologia. Foi coordenadora do curso de Geografia a distância no período de 2009 a 2014, vice-diretora do IGC na gestão 2014-2018 e também Diretora do IGC na gestão 2018-2022.

Ciente dos desafios envolvidos na gestão do Centro, especialmente com a retomada das atividades presenciais após dois anos de pandemia da Covid-19, a nova diretora espera dar continuidade ao importante trabalho desenvolvido pela professora Eliane Palhares.

Imagem: Bruna Gonçalves/ Caed/UFMG