Abertas inscrições para seleção de bolsistas para o GIZ/Prograd até o dia 17

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz) da Pró-Reitoria de Graduação está selecionando bolsistas de graduação, mestrado e doutorado. As inscrições para participar do processo estarão abertas até às 23h59min do dia 17 de junho por meio de preenchimento de formulário no site do Giz. Os selecionados irão atuar nas ações promovidas pela diretoria.

Para os (as) estudantes de graduação são ofertadas três perfis de vagas: para atuar com mídias/educação , para a Comissão para Discussão e Elaboração das Políticas de Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica da UFMG (COMFIC/GIZ/PROGRAD/UFMG) e para revisão.

Para o primeiro perfil, haverá uma vaga, na modalidade ampla concorrência, e podem participar estudantes de todos os cursos.

Já para o segundo perfil, a vaga é para estudantes de qualquer curso de graduação da UFMG, mas preferencialmente para estudantes dos cursos de Pedagogia ou Licenciaturas (sendo estas/es últimos/as graduandas/os ou egressas/os de Pedagogia ou Licenciaturas que estejam cursando segunda graduação e/ou continuidade de estudos em cursos de bacharelado).

Para o terceiro perfil,  serão duas vagas  para os (as) estudantes do curso de Letras da UFMG, sendo uma para a modalidade de ampla concorrência e uma para a modalidade de ações afirmativas.

Para participar do processo, os (as) candidatos (as) deverão estar a pelo menos dois anos de integralização dos seus créditos e possuir conhecimentos e habilidades adequadas para o exercício das atividades e ações desenvolvidas no âmbito do GIZ. Os demais requisitos podem ser acessados nos editais. O (a) candidato (a) aprovado (a) precisa ter disponibilidade de dedicação de 12 horas semanais, totalizando 48 horas mensais, no período da manhã ou tarde. A bolsa mensal é de R$ 400,00.

Nessa seleção também será constituído cadastro de reserva para bolsista de ampla concorrência, ações afirmativas e atividade voluntária.

Para os (as) estudantes de mestrado e doutorado, a seleção é para formar cadastro de reserva tanto para bolsistas como para voluntários. Os (as) candidatos (as) podem possuir ou não bolsa acadêmica e devem estar regularmente matriculados (as) em cursos de mestrado ou doutorado. No caso do mestrado, precisam estar a pelo menos um ano da integralização dos seus créditos e, no do doutorado, a pelo menos dois anos. A bolsa, quando houver vaga disponível, é de R$ 375,00 para o mestrado e de R$ 550,00 para o doutorado. O tempo de dedicação necessário para as atividades é de 8 horas semanais.

Mais informações nos editais abaixo, pelo e-mail: giz-contato@prograd.ufmg.br e pelo telefone: (31) 3409-6451

Mídias/educação – Formulário de inscrição

Comfic – Formulário de inscrição