Especialização em Educação em Ciências seleciona estagiário; inscrições vão de 19 a 22/2

O Caed abre inscrições, de 19 a 22 de fevereiro, para seleção de estagiário para atuação na secretaria da especialização em Educação em Ciências, ofertado pelo Centro de Ensino de Ciências e Matemática de Minas Gerais (Cecimig), da Faculdade de Educação da UFMG, em parceria com o Centro.

Os candidatos devem ser alunos da UFMG, das licenciaturas em Ciências Biológicas, em Física e em Química, regularmente matriculados a partir do 4º, frequentes e com disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades, cumpridas da sede do Cecimig, na Faculdade de Educação (FaE/UFMG), no campus Pampulha.

Eles devem, ainda, ter conhecimento em divulgação em redes sociais e em educação na área de Ciências da Natureza. Facilidade para trabalhar em equipe, proatividade e experiência em educação a distância são desejáveis, conforme edital de seleção.

O selecionado contará com bolsa no valor de R$ 600 e R$ 250, como auxílio- alimentação no valor de R$ 250, ambos mensais. O contrato terá duração de seis meses, que poderá ser renovado por até três vezes, por igual período.

Inscrições e seleção

Interessados devem se inscrever do dia 19 até as 17h do dia 22 de fevereiro, pelo formulário eletrônico disponível no site do Caed/UFMG, ao qual devem ser anexadas cópias, em formato PDF, do currículo Lattes atualizado, contendo dados pessoais, telefone e emails para contato e experiência profissional; histórico escolar de graduação atualizado; comprovante ou declaração de matrícula atualizado e carta de intenções.

A seleção será baseada em duas etapas, baseadas em a) análise da documentação enviada pelo candidato e b) entrevista, para a qual serão convocados os inscritos mais bem avaliados na primeira etapa. A relação dos selecionados para a entrevista será divulgada na página do Caed a partir do dia 26 de fevereiro.

Os encontros, no qual serão avaliados critérios como conhecimentos acadêmicos, potencialidades, interesse, iniciativa, motivação do candidato e adequação às atribuições do cargo, acontecerão a partir do dia 28 de fevereiro.

O resultado final será divulgado, também no site do Caed, a partir do dia 1º de maio.

Informações: pessoal@caed.ufmg.br, até o término do período de inscrições.