Especialização em Educação em Ciências seleciona estagiário; candidatos devem ser licenciados em Química pela UFMG

A especialização em Educação em Ciências abre inscrições, de 14 a 20 de maio, para a seleção de estagiário para atuação na secretaria do curso, ofertado pelo Centro de Ensino de Ciências e Matemática de Minas Gerais (Cecimig), da Faculdade de Educação da UFMG, em parceria com o Caed.

Os candidatos devem ser alunos, regularmente matriculados e frequentes, do curso de licenciatura em Química da UFMG, com conhecimentos em técnicas gerais de laboratório e disponibilidade de 20 horas semanais para desempenhar as atividades de suporte acadêmico e de gestão de laboratório, detalhadas no edital de seleção. O selecionado contará com bolsa no valor de R$ 600 e auxílio-transporte de R$ 178,20, ambos mensais.

Os interessados poderão se inscrever, até as 17h do dia 20 de maio, preenchendo o formulário eletrônico disponível na página do Caed e anexando cópias dos documentos listados no item 3.2.2 do edital, em formato PDF e com até 6 MB cada.

A seleção terá duas etapas: a primeira, eliminatória, consiste na análise de currículo Lattes, que deve incluir dados pessoais, telefones de contatos, email e experiência profissional); histórico escolar de graduação atualizada e carta de intenções.

A segunda, da qual participarão apenas os aprovados na primeira etapa, será baseada em entrevista na qual serão avaliados os conhecimentos acadêmicos e características como potencialidades, interesse, iniciativa, motivação do candidato e adequação às atribuições do cargo.

A relação de convocados para entrevista será publicada no site do Caed, www.ufmg.br/ead/, no dia 23 de maio. Os encontros serão realizados no dia seguinte à divulgação.

O resultado final será divulgado a partir do dia 27 de maio, também na página do Caed.

Informações: pessoal@caed.ufmg.br.