Estudantes que não realizaram inscrições na Semana do Conhecimento 2023

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRPq) abriu o prazo para que os orientadores anexem os certificados de participação em outros eventos dos estudantes que não realizaram inscrições na Semana do Conhecimento 2023 da Universidade Federal de Minas Gerais e que portanto não apresentaram seus trabalhos.

O procedimento é obrigatório para todos os estudantes beneficiários de recursos públicos oriundos das agências de fomento e da própria UFMG e também os que participaram como voluntários.
Vale ressaltar que a não apresentação do certificado de participação em outro evento tornará, tanto o orientador quanto o estudante, inadimplentes perante à PRPq, o que os impedirá de participar dos próximos editais de bolsas.

Aos orientadores dos estudantes que não se inscreveram e não participaram da Semana do Conhecimento da UFMG 2023, para a devida comprovação, deverão seguir os seguintes passos:

– Acessar o sistema de fomento em https://aplicativos.ufmg.br/prpq/fomento/
– Escolher a opção Bolsistas/Auxílios -> Meus Bolsistas -> Localizar o nome do estudante -> Em seguida clicar no botão Certificado de Participação em outro evento.

O Sistema de Fomento somente aceitará as comprovações que estiverem acompanhadas dos devidos documentos/certificados de participação em outro evento, que deverão ser anexados.

Publicado em: 21 de dezembro 2023