Justificativa para ausência na Semana do Conhecimento 2023

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRPq) abriu o prazo para que os orientadores justifiquem as ausências dos estudantes inscritos na Semana do Conhecimento 2023 da Universidade Federal de Minas Gerais que não apresentaram seus trabalhos.

O procedimento é obrigatório para todos os bolsistas beneficiários de recursos públicos oriundos das agências de fomento e da própria UFMG e voluntários.
Vale ressaltar que a ausência de justificativa tornará, tanto o orientador quanto o estudante, inadimplentes perante à PRPq, o que os impedirá de participar dos próximos editais de bolsas.

Deverão realizar a justificativa os orientadores dos estudantes do Edital 05/2022 que não participaram da apresentação no CAD 3 (25/10) e os orientadores dos estudantes dos demais editais citados na chamada SIC 2023 que não apresentaram nos dias 02 e 03 de Outubro.

Aos orientadores dos estudantes inscritos que não participaram da Semana do Conhecimento da UFMG 2023, para a devida justificativa, deverão ser seguidos estes passos:
– Acessar o sistema de fomento em https://aplicativos.ufmg.br/prpq/fomento/
– Escolher a opção Bolsistas/Auxílios -> Meus Bolsistas -> Localizar o nome do estudante -> Em seguida Justificar a Ausência na Semana.

O Sistema de Fomento somente aceitará as justificativas que estiverem acompanhadas dos devidos documentos/atestados que deverão ser anexados.

Atenção
Para estudantes que não realizaram a inscrição, não será possível fazer a justificativa. Para estes, serão publicadas em breve instruções para evitar a inadimplência com a PRPq.

Publicado em: 31 de outubro 2023