ORIENTAÇÕES PARA INDICAÇÃO DOS EDITAIS PRPQ (04 a 07/2023)

ORIENTAÇÕES PARA INDICAÇÃO DOS EDITAIS PRPQ

indicação de bolsistas poderá ser realizada até 25/07/2023, devendo ser realizada no sistema de fomento da PRPq (Solicitações – Minhas Solicitações – Selecionar Edital – Indicar).

O estudante a ser indicado não poderá acumular com quaisquer bolsas de outros programas ou atividades que gerem vínculo empregatício, com vigência simultânea ao período da bolsa.

Por exemplo: Se o estudante é bolsista PIBIC (Edital 04/2022) que se encerra em 31/08/2023, ele poderá ser indicado normalmente para a bolsa PIBIC (Edital 04/2023) que inicia vigência em 01/09/2023, pois, os períodos não são simultâneos.

Edital 04/2023 – PROBIC / FAPEMIG

Para implementação da bolsa FAPEMIG, orientamos que se atentem aos seguintes requisitos exigidos pela agência FAPEMIG:
1. O estudante a ser selecionado já deve ter cursado, no mínimo, o segundo período;
2. Possuir elevado desempenho acadêmico;
3. O aluno e o(a) docente devem possuir cadastro atualizado na PLATAFORMA EVEREST da FAPEMIG e na Plataforma Lattes.
4. O termo de compromisso deve ser assinado até dia 7 de outubro para que a bolsa seja implementada (vide normas e procedimentos).
5. Conhecer as Normas e Procedimentos da Iniciação Científica, e cumprir todos os procedimentos previstos no ítem 2.4 .

A bolsa PROBIC / FAPEMIG terá vigência de
01/10/2023 a 30/09/2024.

ATENÇÃO:
O BOLSISTA DEVE INSERIR NA PLATAFORMA EVEREST DA FAPEMIG E NO SISTEMA DE FOMENTO DA PRPQ  OS DADOS E ENDEREÇO IDÊNTICOS AOS DADOS DA RECEITA FEDERAL.
Para as bolsas FAPEMIG é aceito qualquer banco. A conta deve ser corrente, individual e em nome do estudante.

Edital 04/2023 – PIBIC / CNPq

Para implementação da bolsa CNPq orientamos que se atentem aos seguintes requisitos:
1. O estudante a ser selecionado já deve ter cursado, no mínimo, o primeiro período;
2. Possuir elevado desempenho acadêmico;
3. O aluno e o(a) docente devem possuir cadastro atualizado na Plataforma Lattes do CNPq.
4. Conhecer as Normas e Procedimentos da Iniciação Científica, e cumprir todos os procedimentos previstos no ítem 2.3.

A bolsa PIBIC / CNPq terá vigência de
01/09/2023 a 31/08/2024.

ATENÇÃO:
O BOLSISTA DEVERÁ POSSUIR CONTA CORRENTE INDIVIDUAL NO BANCO DO BRASIL E REALIZAR A VALIDAÇÃO DO TERMO DE CONCESSÃO DO CNPq ENTRE OS DIAS 06 A 10 DE SETEMBRO.

Edital 05/2023 – PIBITI / CNPq

2. Possuir elevado desempenho acadêmico;
3. O aluno e o(a) docente devem possuir cadastro atualizado na Plataforma Lattes do CNPq.
4. Conhecer as Normas e Procedimentos da Iniciação Científica, e cumprir todos os procedimentos previstos no ítem 2.3 .

A bolsa PIBITI / CNPq terá vigência de 01/09/2023 a 31/08/2024.

ATENÇÃO:
O BOLSISTA DEVERÁ POSSUIR CONTA CORRENTE INDIVIDUAL NO BANCO DO BRASIL E REALIZAR A VALIDAÇÃO DO TERMO DE CONCESSÃO DO CNPq ENTRE OS DIAS 06 A 10 DE SETEMBRO.

Edital 06/2023 – PIBIC ENSINO MÉDIO / CNPq

Para implementação da bolsa PIBIC ENSINO MÉDIO / CNPq orientamos que se atentem aos seguintes requisitos:
1. O estudante a ser selecionado deverá estar cursando Ensino médio em escola da rede pública de ensino;
2. Possuir elevado desempenho acadêmico;

A bolsa PIBIC ENSINO MÉDIO / CNPq terá vigência de
01/09/2023 a 31/08/2024.

Edital 07/2023 – AÇÔES AFIRMATIVAS/ CNPq

Para implementação da bolsa Ações Afirmativas / CNPq orientamos que se atentem aos seguintes requisitos:
1. O estudante de graduação a ser selecionado deverá ser classificado socioeconomicamente no nível I, II ou III pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) e/ou ter ingressado na UFMG pelo sistema de cotas. Na seleção, no que se refere a classificação socioeconômica, deverá ser observada a prioridade para o nível I, seguido pelo nível II e, por fim, nível III.
2. O estudante a ser selecionado já deve ter cursado, no mínimo, o primeiro período;
3. Possuir elevado desempenho acadêmico;
4. O aluno e o(a) docente devem possuir cadastro atualizado na Plataforma Lattes do CNPq.
5. Conhecer as Normas e Procedimentos da Iniciação Científica, e cumprir todos os procedimentos previstos no ítem 2.3.

A bolsa PIBIC AÇÕES AFIRMATIVAS / CNPq terá vigência de 01/09/2023 a 31/08/2024.

Publicado em: 30 de junho 2023