Palestra e oficina em BH com animadora russa

Acontecerá no dia 23 de maio, às 19h, uma palestra e sessão comentada de filmes com a animadora russa Svetlana Filippova, no Auditório da Escola de Belas Artes, no Campus Pampulha. Svetlana também ministrará uma oficina para alunos selecionados do Curso de Animação e Artes Digitais da EBA.

Svetlana Filippova formou-se na Escola Superior de Cineastas e Roteiristas (VKSR) de Moscou, na classe de Fiodor Khitruk, Yuri Norstein, Eduard Nazarov e Andrei Khrzhanovsky. Vencedora de inúmeros prêmios, a ilustradora, animadora e diretora participa dos principais festivais de animação europeus.

O evento é uma parceria entre o Campus Cultural UFMG em Tiradentes, o Festival Artes Vertentes, a Escola de Belas Artes – UFMG e o curso de Cinema de Animação e Artes Digitais.

Unnamed