Caed/UFMG abre seleção para monitores dos cursos de Química e de Ciências Biológicas em 3 polos

Os alunos das graduações a distância da UFMG, regularmente matriculados a partir do 3º período, que têm interesse pela docência, poderão participar da seleção de bolsistas do Programa de Monitoria de Graduação (PMG). Serão ofertadas 4 vagas: uma para estudantes do curso de Ciências Biológicas para o polo de Teófilo Otoni e duas para o curso de Química para os polos de Araçuaí e de Governador Valadares.

Os candidatos deverão se inscrever entre os dias 20 e 31 de maio, preenchendo o formulário disponível pelo link https://goo.gl/R9iuw7 e enviando junto da ficha cópias  dos documentos listados no edital de seleção para o email com o assunto “Edital 08/2016 — inscrição para seleção do PMG”.

A seleção será baseada na análise de histórico escolar, do rendimento semestral global do candidato, da disponibilidade de horário para desempenho das atividades presenciais e das informações apresentadas no formulário de inscrição. Para serem aprovados, os candidatos deverão obter média mínima de 70 pontos, considerando todas as avaliações.

Os candidatos selecionados deverão cumprir carga horária de 12 horas semanais nas sedes dos polos, dedicando-se às atividades listadas no Anexo I do edital de seleção, e contarão com bolsa no valor de R$ 400 mensais, a contar do mês de assinatura do Termo de Compromisso  até dezembro de 2016.

O resultado será divulgado no site do Caed/UFMG a partir de 2 de junho.

Para mais informações: ead@ufmg.br e (31) 3409-5526.