Bolsistas do “Aproxime-se” participam da XV Jornada de Extensão da UFMG

Bolsistas do "Aproxime-se" comparecem na XV Jornada de Extensão da UFMG. Kélvia de Moura, direita, cursa Química no polo de Montes Claros, já Amarildes Soares estuda Pedagogia em Bom Despacho.

Os bolsistas desta edição do “Aproxime-se”, o programa de extensão do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG), tiveram um dia cheio nesta quarta-feira, 11. Pela manhã, eles participaram de um encontro com a diretoria do Caed/UFMG, no qual foram discutidas as diretrizes da iniciativa para este ano.

À tarde, a equipe participou da XV Jornada de Extensão da UFMG, organizada pela Pró-Reitoria de Extensão e sediada no Auditório Nobre do Centro de Atividades Didáticas – Ciências Naturais (CAD 1), no Campus Pampulha, reuniu cerca de 800 graduandos envolvidos com ações de extensão promovidas pela Universidade, dentre eles os oito bolsistas do “Aproxime-se”. O evento incluiu apresentações culturais, relatos de experiência dos extensionistas e debate sobre educação.

Para os participantes do grupo, integrar a equipe do programa tem representado a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e ter experiências mais variadas, enriquecendo sua formação. No segundo ano de “Aproxime-se”, a graduanda em Química do polo de Montes Claros Kélvia de Moura destaca o privilégio de atuar numa iniciativa pioneira. “A UFMG é a única universidade do país a oferecer um projeto desse tipo voltado exclusivamente para EaD”, explica ela, que pretende aplicar as lições no projeto de pesquisa para o mestrado.

Sua colega de equipe Amarildes de Fátima Soares, que cursa Pedagogia na cidade de Bom Despacho, ressalta que o envolvimento com o programa tem possibilitado-lhe entender melhor o espaço em que vive. “No primeiro ano em que participei, em 2014, o tema da edição era meio ambiente. A partir das discussões que fizemos, pude compreender melhor os problemas que minha cidade enfrenta e pensar em alternativas para solucioná-los”, conta a aluna, que chega neste ano ao seu terceiro ano de “Aproxime-se”.

As atividades do programa passam pelas cidades de Bom Despacho neste sábado, 14, e por Montes Claros no dia 4 de junho. As inscrições são gratuitas e será fornecido certificado de participação. Participe!

4 Trackbacks / Pingbacks

1. itsmasum.com