Caed/UFMG promove debate sobre avaliação da EaD na UFMG nesta quarta-feira, 6

Nesta quarta-feira, 6, o Caed/UFMG, em parceria com Diretoria de Avaliação Institucional e a Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino – GIZ, promove a mesa-redonda “Avaliação da EaD na UFMG”. O evento acontece, das 14h às 17h, no Auditório II, da Faculdade de Ciências Econômicas (FACE/UFMG) no Campus Pampulha, em Belo Horizonte, e também será transmitido pela internet, pelo https://www.ufmg.br/aovivo.

O debate reunirá coordenadores de curso a distância e presencial, diretores de unidades, chefes de departamento e será aberto à comunidade acadêmica em geral. A programação incluirá palestras sobre o panorama da modalidade na UFMG, suas perspectivas e relatos dos coordenadores de cursos a distância da Universidade. Confira as atividades, na íntegra, abaixo.

Durante o evento serão apresentados os resultados parciais do processo de avaliação do ensino a distância e coletadas propostas, que serão incorporadas ao Relatório de Autoavaliação Institucional da Comissão Própria de Avaliação da UFMG.

Programação 

14h:  Abertura- Prof. Ricardo Takahashi (Pró-Reitor de Graduação)
14h20: Ensino não presencial na UFMG – prof. Wagner Corradi, diretor de EaD da UFMG
14h40: Perspectivas sobre a EaD: políticas, financiamento e o lugar da UFMG – Prof. Eucídio Pimenta Arruda, diretor do GIZ UFMG
15h: Avaliação da experiência UAB e nova proposta do curso EaD na UFMG – Profª. Suzana dos Santos Gomes, consultora do Caed UFMG e professora da FaE/UFMG
15h20: Relato dos Coordenadores de Cursos a Distância: como estamos e o que precisamos para melhorar
16h: Debate