Conferências de especialistas sobre universidade, EaD e software livre são destaque na programação do UEADSL 2016/2

As conferências temáticas sobre universidade, EaD e software livre, e uma roda de conversa sobre o UEADSL 2016/2, são os destaques na programação do evento, nesta sexta-feira, 10.

Ministradas pelos professores Jacyntho Brandão, da Fale/UFMG, Durcelina Pimenta, da FaE/UFMG, e Paulo Slomp, da FaE/UFRGS abordaram questões ligadas, respectivamente, a universidade, educação a distância e software. Já a roda de conversas, da qual participam as professoras Ana Cristina Matte, da Fale/UFMG, Adelma Araújo, da UAB/UFOP, e Thalita Felícia, mestranda do programa de pós-graduação da Fale/UFMG.

Para assistir às palestras, com cerca de 20 minutos de duração cada, basta http://ueadsl.textolivre.pro.br/2016.2/papers/pub/#dia6.

Interessados em debater ou tirar dúvidas sobre as falas com os professores poderão fazê-lo por meio da seção de comentários disponível abaixo dos vídeos, nas páginas de cada uma das conferências.

Retorno

Até essa sexta-feira, 10, o UEADSL 2016/2 contabilizou 10 mil visualizações de páginas, 1003 visitantes e 1023 comentários, uma média de um por espectador. O público do evento está concentrado, em sua grande maioria, no Brasil, mas há também participantes dos Estados Unidos, Canadá, Romênia, Honduras e Portugal.

“É muito interessante notar a participação de visitantes externos ao Brasil, pois o evento é nacional. Isso não seria possível em um evento presencial e, num evento online e aberto é viável e acontece mesmo a despeito da falta de divulgação para esse público”, comenta a professora Ana Cristina Matte, coordenadora do grupo Texto Livre, da Fale/UFMG, responsável pelo UEADSL.

No dia 9, quinta-feira, os trabalhos mais comentados foram:

Inscrições

Ainda é possível se inscrever para o evento como ouvinte, modalidade para a qual também será concedido certificado, para aqueles que comentarem, pelo menos, três artigos. Para isso, é necessário se cadastrar no blog, seguindo as instruções disponíveis neste link http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog/wp-login.php?action=register .