Último trabalho de equipe do Caed apresentado no XIII ESUD abordou formação de professores; evento termina nesta quinta, 15

Na manhã desta quinta-feira, último dia do XIII ESUD, sediado em São João Del Rei, membros da equipe do Caed/UFMG expuseram o trabalho “Gestão, Materiais Didáticos e Tecnologias na EaD: interlocuções com a formação de professores no Caed/UFMG”.

O artigo é de autoria de Durcelina Arruda, colaboradora do Centro, Viviane Barrozo, do setor de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) e do diretor e vice-diretora, Wagner Corradi e Graça Moreira.

No texto, são discutidas questões relacionadas à capacitação de docentes ofertada pelo Centro, a partir de aspectos da administração e empregos de materiais didáticos e tecnologia voltados especificamente à modalidade.

EaD no cotidiano

Para a assessora pedagógica do Caed/UFMG, Cristina Souza, a tônica do evento foi a constatação de que é necessário evoluir para um modelo de educação a distância mais próximo do dia a dia dos estudantes, um aprimoramento que envolveria, além do uso da tecnologia, novas metodologias de ensino.

“Nas suas palestras, os professores José Moran [ professor aposentado da Universidade de São Paulo (USP)] e Romero Tori [ professor da USP ] enforcaram isso em suas falas: a importância de uma educação que privilegie o trabalho colaborativo, a interatividade e a comunicatividade”, conta.

Para ter mais informações sobre o evento, confira os vídeos e posts de balanço na sua página oficial no Facebook: https://www.facebook.com/esud2016.