Nota de esclarecimento: oferta de cursos em comemoração aos 90 anos da UFMG

O Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG (Caed/UFMG), em retorno aos questionamentos recebidos acerca do processo de seleção para os cursos ofertados em comemoração aos 90 anos da Universidade, regido pelo edital 016/2016, esclarece que todas as ações foram conduzidas em conformidade com as regras estabelecidas, às quais foi dada ampla publicidade por meio de divulgação prévia no site institucional do Centro.

O edital foi publicado na página do Caed, no menu “Publicações”, opção “Editais”, “Editais em Andamento”, no dia 19 de setembro, respeitando-se a antecedência de oito dias entre a divulgação e o início das inscrições, garantindo aos candidatos a possibilidade de conhecer todas as etapas do processo e as condições estabelecidas antes de optarem por se inscrever.

Conforme definido no edital, o formulário eletrônico para realização das inscrições foi disponibilizado às 9h do dia 27 de setembro de 2016 no menu “Publicações”, opção “Formulário”, “Formulários Eletrônicos”, o mesmo procedimento adotado para as seleções já organizadas. A disponibilização do linkpara acesso ao formulário em outras seções do referido site, como notícias, ou sua divulgação em mídias sociais, é uma conveniência oferecida pelo Centro.

Todo o processo seletivo tem sido conduzido com impessoalidade e transparência, como demonstram a divulgação de todas as etapas no site institucional e o fato de os candidatos poderem conhecer, previamente, qual a sua posição na relação de excedentes.

Vale ressaltar que a limitação do número de vagas está condicionada à infraestrutura e à equipe de trabalho de que o Caed dispõe para proporcionar a todos os cursistas conteúdos de qualidade.

O Caed agradece o interesse pelos cursos ofertados e deseja boas-vindas aos novos cursistas, lembrando que essa é a primeira oferta em celebração aos 90 anos de nossa Instituição.

Até setembro de 2017, o Centro abrirá novas turmas dessas capacitações. Assim, aqueles que não conseguiram se inscrever nesta oferta, terão outras oportunidades para participar dos cursos.

Wagner Corradi e Graça Moreira