UEADSL 2016/2 será realizado entre 6 e 10 de fevereiro

A nova data de realização do UEADSL 2016/2, evento virtual, que debate os temas universidade, educação a distância e software livre, por meio da apresentação de palestras e de artigos breves, já foi definida: 6 a 10 de fevereiro.

O evento, promovido pelo grupo Texto Livre, da Faculdade de Letras da UFMG com o Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG) e a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae/UFMG), estava marcado para acontecer entre 22 e 25 de novembro, mas foi adiado devido à greve dos decentes da UFMG, deflagrada naquele mês.

Nesta edição, o tema, Diversidades, será abordado em suas diversas acepções, em 15 linhas temáticas, às quais se filiam os 124 trabalhos selecionados para apresentação. Além dos artigos, o congresso on-line incluirá ainda breves palestras, com duração de cerca de 20 minutos cada, de especialistas em cada um dos assuntos a que alude o título do evento.

Jacyntho Brandão, professor da Faculdade de Letras da UFMG, falará sobre universidade; Durcelina Pimenta, professora do Pós-Graduação em Educação e Docência (PROMESTRE/UFMG) da FaE/UFMG, tratará sobre EaD e, Paulo Slomp, docente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), abordará software livre. As palestras serão seguidas por chats com o público do evento.

Participação

Interessados em participar como ouvintes, modalidade à qual também serão concedidos certificados para aqueles que comentarem, pelo menos, três artigos, poderão se inscrever até o último do evento. Saiba como se inscrever, acessando o blog em que acontecerá o evento: http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog.

Para mais informações, acesse https://www.ufmg.br/ead/ueadsl ou escreva para ueadsl.sec@textolivre.pro.br.