Caed ofertará dez cursos de extensão on-line e gratuitos em comemoração aos 90 anos da UFMG

Ainda em comemoração do aniversário de 90 anos da UFMG, o Caed (Centro de Apoio à Educação a Distância) ofertará dez cursos de extensão do programa “Aproxime-se”. Gratuitas e on-line, as formações tratam de temas ligados a educação, a ensino a distância, tecnologias e gestão de cursos na modalidade.

Os cursos oferecidos, cuja duração que variam entre 10 e 60 horas, são: “Crie seu aplicativo com App Inventor”, “Design Instrucional”, “Formação de Tutores”, “Gestão de Pessoas para a EaD”, “Introdução à Educação a Distância”, “Noções Básicas de Direitos Autorais”, “Produção de Materiais Didáticos para EaD”, “Produção e Apresentação de Trabalho Científico”, “Tecnologias e Mídias Educativas” e “Webconferência para EaD”. Saiba mais sobre os cursos acessando a página do programa.

Inscrições

Nesta, que é a segunda edição, haverá reserva de metade das vagas, 1.150 no total, para o público prioritário, conforme estabelecido pelo item 1.2 do edital de seleção: servidores da UFMG, ativos e aposentados, e alunos dos cursos de especialização, de mestrado e de doutorado.

As inscrições vão do dia 4, a partir das 9h, às 17h do dia 17 de abril, e deverão ser feitas por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado no site do Caed/UFMG, www.ead.ufmg.br. Cada candidato poderá se inscrever em apenas um curso, opção que poderá ser alterada durante o período de inscrições. A inscrição será confirmada por email. Devido a problemas técnicos, endereços de e-mails dos domínios “Yahoo.com” e “Yahoo.com.br” deverão ser evitados.

Ao preencher o formulário de inscrições, os interessados deverão informar sua formação acadêmica, profissão e se possuem vínculo com a UFMG, especificando qual. Não há pré-requisito para a realização dos cursos, bastando ter interesse pelas temáticas.

As vagas serão preenchidas por sorteio público, que será realizado no dia 27 de abril, a partir das 16h, da qual participarão as inscrições deferidas, divulgadas no dia 20 de abril. O procedimento será transmitido ao vivo pelo endereço http://webconf2.rnp.br/uab_ufmg  e poderá ser acompanhando pela opção “Entrar como convidado”.

Os cursos têm início previsto para o dia 15 de maio, e os concluintes contarão com certificado de participação.

Informações: pedagogico@caed.ufmg.br e pelos telefones (31) 3409-3914 ou (31) 3409-3205.