Edição de 2017 do “Aproxime-se”, programa de extensão da UFMG, começa neste sábado 12

Nos sábados 12, 19 e 26 de agosto, o Caed, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão da UFMG, vai promover atividades do programa de extensão “Aproxime-se” nos municípios de Conselheiro Lafaiete, Corinto e Formiga.

As programações dos eventos incluem mesas-redondas e minicursos abertos ao público. Os interessados em se inscrever nas atividades, gratuitas, devem preencher formulário eletrônico no site do Aproxime-se.

A edição de 2017, cujo tema é “Direito à diversidade e à igualdade”,  será aberta em Conselheiro Lafaiete no dia 12, com cerimônia da coordenadora do polo EaD na cidade, Mauricéia Aparecida Ferreira, que acontece às 8h30.

Às 9h, a mesa-redonda Direito à diversidade e à igualdade contará com a participação da equipe de bolsistas do programa e mediação de Márcio Boaventura, doutorando em Psicologia, Psicanálise e Educação pela Faculdade de Educação da UFMG.

Também no dia 12, entre 11h e 13h, o polo de Conselheiro Lafaiete vai receber três minicursos. Conversando sobre o câncer de mama oferece 40 vagas a mulheres acima dos 18 anos e vai abordar questões sobre a doença, que atingiu cerca de 58 mil brasileiros no ano passado.

O minicurso Criação de aplicativo com App Inventor é aberto ao público e não exige conhecimento prévio em programação. O palestrante Celso Godinho, membro da Equipe Multidisciplinar do Caed, vai apresentar aos participantes as possibilidades básicas da ferramenta de criação de aplicativos.

No terceiro minicurso, Gestão de Processos para melhoria da rotina de trabalho, o engenheiro químico e especialista em gerenciamento estratégico de projetos Paulo Porto versará sobre método para identificar e aplicar melhorias à rotina de trabalho em escolas e em empresas, destinado a gestores, professores, coordenadores e líderes.

Todas as atividades vão acontecer no Polo da Universidade Aberta na cidade, localizado na rua Padre Teófilo Reyn, 990, bairro Expedicionário.

O Aproxime-se

Lançado em 2013, o programa de extensão “Aproxime-se” tem o objetivo de promover a divulgação científica a população dos municípios onde o Caed oferece cursos de graduação. As atividades promovidas pelo projeto também têm a finalidade de contribuir com a formação e integração dos alunos matriculados nos polos.