Inscrições abertas para as atividades gratuitas do “Aproxime-se” em Formiga no sábado, 26

No último sábado de agosto, dia 26, o programa “Aproxime-se” vai realizar suas atividades no Polo UAB do município de Formiga. Para participar da mesa-redonda e minicursos gratuitos e abertos ao público que integram a programação, os interessados podem se inscrever pelo site do Aproxime-se ou, caso haja vagas disponíveis, no dia do evento no próprio local.

O dia de atividades será aberto às 8h30, com cerimônia da coordenadora do polo Ivane de Fátima Pacheco Vespúcio. Entre 9h e 10h30, os interessados na discussão sobre inclusão e direito à educação poderão participar da mesa-redonda Direito à diversidade e à igualdade, que será mediada pelos professores Wagner Corradi e Evandro Lemos da Cunha, diretor e Coordenador de Extensão do Caed, respectivamente.

Minicursos

Das 11h às 13h, serão oferecidas três opções de minicursos, com 40 vagas cada. Gestão de Pessoas para EaD, que será ministrado por Suzana Gomes, professora da Faculdade de Educação da UFMG e coordenadora pedagógica do Caed, vai abordar maneiras de gerenciar pessoas envolvidas em organizações visando o alcance de objetivos institucionais e pessoais.

No segundo minicurso, Noções de Direitos Autorais, o advogado e assessor pedagógico do Caed Ramiro Barboza vai apresentar aos inscritos a legislação e normas sobre direitos autorais no Brasil que são aplicadas às publicações de conteúdo didático e educacional.

Alunos de graduação, pós-graduação e interessados em conhecer as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) sobre trabalhos e artigos científicos poderão participar do minicurso Noções de Produção e Apresentação do Trabalho Científico. A palestra será apresentada por Ana Carolina Almeida, mestre em Estudos Linguísticos e membro da Assessoria Pedagógica do Caed, e Mayara Oliveira, mestranda em Gestão e Organização do Conhecimento pela UFMG e membro do setor de Tecnologia da Informação.

Todas as atividades vão acontecer no Polo da Universidade Aberta do Brasil em Formiga, localizado na rua Alderico Nogueira, 470, no bairro Rosário.