Com mesa-redonda e minicursos, Corinto recebe as atividades gratuitas do Aproxime-se no sábado, 19

O município de Corinto vai receber no sábado, 19, as atividades do segundo fim de semana do programa Aproxime-se. A programação inclui uma mesa-redonda e três minicursos gratuitos e abertos ao público, com certificação para os participantes. Os interessados podem se inscrever pelo site do evento até dia 19.

Após cerimônia de abertura do evento, que será apresentada às 8h30 pela coordenadora do Polo UAB de Corinto Maria Luiza de Almeida Souza, os inscritos vão acompanhar a mesa-redonda Direito à diversidade e à igualdade, às 9h, que vai contar com a presença dos bolsistas do Aproxime-se e mediação de Evandro Lemos da Cunha, professor da Escola de Belas Artes da UFMG e Coordenador de Extensão do Caed.Todos os minicursos da programação serão ministrados entre 11h e 13h.

Ministrado pelo publicitário e redator Cássio Antunes e pela professora e revisora de textos Cristina Souza, o minicurso Escrita criativa vai oferecer vagas para 30 participantes e abordar a natureza e a manifestação da criatividade humana e como pode ser aplicada na escrita de textos.

O segundo minicurso, Boas práticas na Tutoria em EaD, é destinado a tutores e professores e será ministrado por Greiziele Fernandes, Graça Moreira e Viviane Barrozo, da equipe do Caed. No encontro, as palestrantes vão apresentar os recursos da plataforma Moodle e formas práticas pelas quais os tutores de cursos a distância podem otimizar o uso da ferramenta.

No minicurso Competência emocional, que será apresentado por Márcio Boaventura, pesquisador em Psicologia, Psicanálise e Educação na UFMG, o tema de discussão serão as competências intrapessoais e interpessoais no ambiente organizacional e escolar.

O Polo UAB em Corinto, onde vão acontecer todas as atividades da programação, está localizado na rua Risoleta Lima, 1041, bairro Clarindo de Paiva.

O programa

O “Aproxime-se” é promovido pelo Caed em parceria com a Pró-reitora de Extensão da UFMG desde 2013. Os eventos do programa têm o objetivo de oferecer atividades científicas e culturais aos moradores dos municípios que sediam cursos de graduação a distância ofertados pelo Caed.