UFMG seleciona tutores para curso de especialização em Ensino de Ciências

Foto: Iconicbestiary/ Freepik.com

Pós-graduados em Educação ou Ensino de Ciências e alunos matriculados em programas de mestrado e doutorado na área poderão se inscrever, entre os dias 2 e 9 de outubro, no processo seletivo de seis tutores para o Curso de Especialização em Ensino de Ciências, a ser oferecido no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

São elegíveis candidatos que possuam no mínimo um ano de experiência em docência e que tenham concluído curso de Licenciatura em Química, Física, Ciências Biológicas ou Ciências da Natureza.

Os interessados deverão preencher formulário eletrônico até as 17h do dia 9 de outubro. Os documentos comprobatórios exigidos na inscrição estão listados no edital. Entre eles, a carta de intenções solicitada deve ser escrita conforme modelo disponível no site do Caed.

Os candidatos melhor avaliados na fase de análise de currículo serão convocados para entrevistas a partir de 17 de outubro.

Os selecionados para ocupar as vagas como tutores do curso de especialização a distância deverão dedicar 20 horas semanais às atividades de auxílio aos alunos e coordenadores das disciplinas. A bolsa de R$765 mensais é concedida no âmbito do Sistema UAB.

Informações complementares sobre as vagas podem ser solicitados pelo e-mail cecimig@fae.ufmg.br.

Retificação

Foi publicado, no dia 28 de setembro, ato de retificação ao edital de seleção de tutores para a especialização em Ensino de Ciências. O documento altera o cronograma de execução do edital, mas mantém as datas previstas anteriormente para o período de inscrição.