Processo seletivo de cursistas para especialização em Ensino de Artes Visuais abre inscrições até 20 de outubro

Foto: Pixabay

Com apoio do Caed, a Escola de Belas Artes da UFMG publicou edital de seleção de cursistas para o Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas, ofertado na modalidade semipresencial, com a maior parte da carga horária ministrada a distância. As atividades do curso têm início previsto para o segundo semestre letivo de 2017, com encontros presenciais nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Contagem e Lagoa Santa.

Podem se candidatar às 240 vagas oferecidas graduados em curso superior que não tenham cursado essa mesma especialização anteriormente. As inscrições, que irão até o dia 20 de outubro, serão realizadas com entrega de documentos via Sedex ou presencialmente, na secretaria do Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais, na Escola de Belas Artes.

Processo de seleção

A primeira fase do processo seletivo é eliminatória e consiste em prova escrita. O exame, para o qual é indicada bibliografia específica no edital, será aplicado no dia 11 de novembro, sábado, no polo de apoio presencial escolhido pelo candidato no momento da inscrição. A segunda fase é composta da análise do currículo e da carta de intenções dos candidatos classificados na etapa anterior.

O resultado da seleção será divulgado nas páginas da Escola de Belas Artes e do Caed/UFMG, a partir do dia 22 de novembro. As atividades do curso têm início previsto para o segundo semestre letivo de 2017.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail cespea@eba.ufmg.br e pelo telefone (31) 3409-5248.