Inscrições para o II Conexed são prorrogadas até a segunda-feira, 5

Foi prorrogado, até o próximo dia 5, o prazo para as inscrições para o II Conexed (Colóquio Nacional de Extensão Universitária na Educação a Distância), evento promovido pela UFMG que irá debater as ações extensionistas no ensino superior a distância.

O colóquio, que será realizado nos dias 6 e 7 de março, na Escola de Belas Artes da UFMG, no campus Pampulha, é aberto a todos os interessados em temas como extensão, educação a distância e ensino superior.

A programação inclui mesas-redondas, exibição de documentário e conferência, dos quais participarão professores responsáveis por iniciativas de extensão nas instituições em que atuam. Entre os nomes já confirmados, estão os de docentes da UFMG, Universidade Federal de Pelotas, Universidade de Brasília e Universidade Federal de Ouro Preto.

Os palestrantes tratarão de tópicos como a indissociabilidade entre extensão, ensino, pesquisa, que caracteriza o ensino superior no Brasil; a consolidação da prática e a importância da institucionalização da EaD para o êxito das práticas extensionistas.

Além do acesso a toda a programação, os participantes do colóquio poderão ainda inscrever-se em um dos cursos autoinstrucionais e de curta duração, desenvolvidos pelo Caed: ” Introdução à Educação a Distância” e “Noções Básicas de Direitos Autorais”. Ambos têm carga horária de 10 horas e conferirão certificado aos concluintes.

As inscrições podem ser feitas pela página da Fundep, até o dia 5/3, pelos valores de R$ 15 para estudantes de graduação e de pós-graduação, e de R$ 30 para professores e para a comunidade em geral.

Aqueles que comparecerem nos dois dias do evento receberão certificado de participação, com carga horária de 15 horas.

Informações: extensao@caed.ufmg.br e (31) 3409-3914.