Programa Aproxime-se abre inscrições para minicursos gratuitos em Conselheiro Lafaiete

O município de Conselheiro Lafaiete vai receber novamente as atividades do programa Aproxime-se. No último sábado de maio, dia 26, a população da cidade poderá participar da mesa-redonda e minicursos gratuitos ministrados pela equipe e bolsistas do Caed, que vão acontecer no polo da Universidade Aberta do Brasil.

O evento será aberto às 8h30 pela coordenadora do polo no município, Mauricéia Aparecida Ferreira, que dará início às atividades do dia. Em seguida, às 9h, o pesquisador em Educação e Psicologia Márcio Boaventura será o convidado da mesa-redonda A Arte do Imperfeito, que vai convidar os participantes a refletirem sobre a forma como entendemos nossos próprios fracassos e erros.

Os minicursos darão continuidade à programação do Aproxime-se a partir das 11h. Bolsistas do programa Aproxime-se vão ministrar a oficina Porque nos sentimos tão cansados?, abordando o conceito de sociedade do desempenho e como ela afeta a saúde dos indivíduos e convidando os participantes a expressar, em atividades práticas e artísticas, suas próprias experiências lidando com a autocobrança e pressões do dia-a-dia.

Os participantes também poderão optar pelo minicurso A importância de se acolher as diferenças, que convida a população a pensar sobre como a forma que vivemos pode afetar negativamente como percebemos e aceitamos as diferenças das outras pessoas.

Inscrições

Todas atividades são abertas ao público e gratuitas. Os interessados em participar deverão se inscrever, até 25 de maio, através de formulário online para garantir uma das 40 vagas oferecidas em cada uma das atividades. Os inscritos receberão certificado de participação.

O Programa

Com o objetivo de democratizar o conhecimento científico e integrar alunos de graduação a distância na UFMG, servidores dos polos de apoio presencial e a população dos municípios próximos, o programa de extensão Aproxime-se oferece atividades científico-culturais abertas ao público e gratuitas.