Programa Aproxime-se recebe inscrições para atividades em Montes Claros

Astronomia na escola e reflexões sobre cotidiano e saúde mental vão fazer parte da programação gratuita de minicursos e mesa-redonda da próxima edição do Aproxime-se, que acontece em Montes Claros no sábado, 30 de junho.

O evento é aberto a toda a população interessada e os participantes receberão certificado. As inscrições estarão abertas até o dia do evento através de formulário online.

O evento vai acontecer no auditório do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG, entre 8h30 e 13h. A programação será aberta pela coordenadora do polo da Universidade Aberta do brasil em Montes Claros, Márcia Frota, e o professor do Instituto de Ciências Exatas e ex-diretor do Caed, Wagner Corradi.

Em seguida, às 9h, Márcio Boaventura Jr., pesquisador em Educação e Psicologia, vai mediar a mesa-redonda A arte do imperfeito, sobre a importância de conviver com as falhas e fracassos próprios e das outras pessoas.

Os inscritos poderão optar entre dois minicursos. Em Astronomia na escola: uma visão geral do universo, Wagner Corradi, professor de Astrofísica, convida o público de todas as idades a conhecer mais sobre o cosmo, seus astros e planetas.

Bolsistas do Programa Aproxime-se vão ministrar a oficina Por que nos sentimos sempre cansados?, que propõe reflexão sobre como a pressão do dia-a-dia e a autocobrança exagerada podem comprometer nossa saúde mental e física. No minicurso, os participantes serão convidados a produzir uma zine com relatos da própria experiência lidando com o estresse cotidiano.

O Aproxime-se

Programa de extensão do Centro de Apoio à Educação e a Pró-Reitoria de Extensão da UFMG, o Aproxime-se tem a intensão de difundir o conhecimento acadêmico e propor atividades educativas e culturais à população dos municípios onde a Universidade está presente.

8 Trackbacks / Pingbacks

  1. pic5678
  2. มวยพักยก
  3. führerschein kaufen original
  4. you can try this out
  5. Best universities in Africa
  6. Digi Tobi
  7. quik
  8. scooters in honolulu

Comentários não permitidos.