Atividades gratuitas do Programa Aproxime-se em Conselheiro Lafaiete acontecerão no sábado, 16 de junho

A população de Conselheiro Lafaiete é a convidada de honra da próxima edição do Aproxime-se, programa de extensão do Caed que vai oferecer minicursos e mesa-redonda gratuitos no município no sábado, 16 de junho.

As atividades, que foram remarcadas devido à crise de acesso a combustível, vão acontecer no polo da Universidade Aberta do Brasil na cidade, localizado no bairro Expedicionário, na rua Padre Teófilo Reyn, 990. Todos os participantes receberão certificado.

A abertura do encontro será feita pela coordenadora do polo, Mauricéia Aparecida Ferreira, às 8h30.  Após a conferência, o pesquisador em Educação e Psicologia Márcio Boaventura Jr. vai ministrar a mesa-redonda A arte do imperfeito, acerca da importância de refletir da forma certa sobre nossos próprios erros.

Os participantes poderão optar entre dois minicursos, de duas horas de duração cada, apresentados pela equipe de bolsistas do Caed. A forma como lidamos com as características dos outros e entendemos a diversidade vai nortear o minicurso A importância de se acolher as diferenças, que acontece a partir das 11h.

Porque nos sentimos tão cansados?, minicurso que convida os participantes a refletirem sobre como a autocobrança exagerada por resultados e as exigências do trabalho e vida pessoal afetam a saúde física e mental dos indivíduos. A oficina inclui atividade prática que convidará os presentes a expressarem sua própria experiência lidando com a pressão cotidiana.

Inscrições

Para quem já havia se inscrito no evento antes da remarcação da data, é necessário confirmar o interesse em participar das atividades através de formulário eletrônico. O inscrito deverá fazer login com o cpf e clicar em “confirmar inscrição”.

Os interessados em participar dos minicursos que ainda não se cadastraram poderão realizar a inscrição, até 15 de junho, pelo mesmo formulário.