Caed seleciona tutor para acompanhamento de cursos de extensão a distância 

O Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG abre seleção para tutor presencial para acompanhamento de seus cursos de extensão a distância.

As inscrições devem ser feitas até as 17h do dia 26 de setembro, por meio do preenchimento do formulário eletrônico e envio dos documentos listados no item 4.3 do edital de seleção, em formato PDF compilados e num único arquivo, com  até 10 MB.

Os candidatos devem ser graduados em algum curso de licenciatura, ter experiência mínima de um ano como professor da educação básica ou do ensino superior e disponibilidade para cumprir a carga horária de 20 horas semanais, incluindo a participação em atividades realizadas nos finais de semana e reuniões presenciais com a Assessoria Pedagógica do Caed.

Conforme o item 3.4 do edital, o tutor deverá arcar com eventuais despesas para a realização de suas tarefas, incluindo deslocamento para encontros com a coordenação dos cursos e alimentação.

O selecionado, responsável por auxiliar os alunos dos cursos de extensão e monitorar as turmas, contará com bolsa mensal de R$ 765, pelo tempo em que desempenhar a função.

Seleção

A seleção dos candidatos será feita com base na análise do currículo Lattes, a partir dos critérios que constam no anexo 1 do edital, e em entrevista, para a qual serão convocados os 10 inscritos com mais bem-colocados na primeira etapa.

A convocação para entrevista será divulgada no site do Caed a partir do dia 27 de setembro, e o resultado final, a partir do dia 3 de outubro.

Informações: pedagogico@caed.ufmg.br  ou pelos telefones (31) 3409-3205 ou (31) 3409-3914.