Em palestra sobre finanças, professor defende importância de controle de gastos e educação financeira

Planejar com cuidado as despesas do mês, substituir itens por similares mais baratos, pechinchar com prestadores de serviços e cortar despesas supérfluas foram algumas das dicas apresentadas pelo professor Juliano Pinheiro durante a palestra Finanças Pessoais em Tempos de Crise, oferecida pelo programa Aproxime-se, nesta quinta-feira, 26.

Durante o evento, o docente do departamento de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Econômicas (Face/UFMG) respondeu a perguntas destacou a importância de uma educação financeira que envolva toda a família, inclusive os filhos pequenos, e o controle das despesas diárias, mesmo que pequenas, anotando-as e organizando-as por grupos como habitação, alimentação e saúde, por exemplo. “Os gastos da minha vida não são iguais. Na hora em que os agrupo por categorias, eu consigo ter algum controle e gestão sobre eles”, explicou.

Essa é a segunda atividade promovida pelo programa nesta edição: a primeira, realizada no dia 2 de julho, foi a abertura da programação de 2021, com a apresentação das atrações das atrações das cidades parceiras: Sabará, Lagoa Santa, Sete Lagoas, Confins, Bom Despacho e Jaboticatubas.

Certificados

Os espectadores que acompanharam a atração ao vivo e preencheram o formulário de presença disponibilizado no chat durante a exibição receberão o certificado de participação a partir de 15 dias após o evento, pelo endereço de email informado.

Informações: extensao@caed.ufmg.br.