Programa Aproxime-se – CAED/UFMG

Mesa de conversa: Relações Étnico-raciais e Educação

O Programa Aproxime-se, programa de extensão do CAED/UFMG, realizará no dia 25 de novembro de 2021, das 17 às 18 horas, a mesa de conversa “Relações Étnico-raciais e Educação”. A ação é realizada no âmbito do Projeto Ficção e Realidade, que sempre promove discussões sobre temas polêmicos da atualidade a partir de trabalhos audiovisuais. 

Como ponto de partida para as discussões, o evento exibirá o documentário “Amador, Zélia”, produzido pela Produtora Floresta Urbana, o qual aborda a vida da professora Zélia Amador, primeira reitora negra de uma universidade brasileira. A partir do documentário, os convidados debaterão temas relacionados a questões étnico-raciais e educação. A diretora do Caed e coordenadora do Programa, a profa. Eliane Palhares mediará as discussões. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do CAED no Youtube e contará com tradução para LIBRAS. Não é necessária inscrição prévia e haverá a emissão de certificado a partir da lista de presença liberada durante o evento. 

Convidados: 

Profª Silvani Valentim – Dpto de Educação do CEFET-MG, Coordenadora de Gênero, Raça, Ações Afirmativas e Identidades (CGRAI) e líder do NEAB da mesma instituição.

Profª Denisse Aparecida dos Santos Sousa – Coordenadora do Polo UAB da cidade de Bom Despacho

Nathalia Oliveira Costa – Bolsista de extensão do Programa Aproxime-se

Maria Augusta Rodrigues de Oliveira – Bolsista de extensão do Programa Aproxime-se

Mediação: Profa. Eliane Palhares (Diretora do CAED e Coordenadora do Programa Aproxime-se)

Canal do evento: youtube.com/eadufmg

Mais informações: https://www.ufmg.br/ead/aproximese/