Curso de Educação em Ciências seleciona professores orientadores de monografia; inscrições vão até 23/3

A especialização em Educação em Ciências (CECi) abre seleção para nove vagas e formação de cadastro de reserva de professores orientadores para trabalhos de conclusão de curso.

Os candidatos devem ser, preferencialmente, docentes concursados da UFMG, em atividade ou aposentados, com licenciatura em Física, Química ou Biologia e com disponibilidade para desempenhar as atividades relacionadas no item 2 do edital de seleção.

Os selecionados poderão se enquadrar em uma das categorias de bolsas: as destinadas a) a Professor Formador I, no valor de R$ 1300 mensais, para selecionados com experiência comprovada de pelo menos três anos no magistério superior, e a b) Professor Formador II, para aqueles com experiência mínima de um ano, no valor de R$ 1100 mensais.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas até as 17h do dia 23 de março, exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponível no site do Caed. À ficha, é necessário anexar os documentos listados no item 6 do edital que rege o processo, reunidos num único arquivo, em formato PDF, com até 25MB.

A seleção será baseada na análise do currículo Lattes atualizado e na carta de intenções, enviados pelo candidato no momento da inscrição.

O resultado preliminar será divulgado no site do Caed a partir do dia 31/3 e o final, após o prazo para interposição de recursos, no dia 12/4, conforme novo cronograma, estabelecido pelo ato de retificação ao edital.

Informações: cecimig@fae.ufmg.br.