UEaDSL, congresso virtual e assíncrono da Fale, recebe inscrições para submissão de trabalhos e participação como ouvintes

O UEaDSL 2023/1, congresso virtual, assíncrono e gratuito, promovido pelo grupo Texto Livre, da Faculdade de Letras (Fale/UFMG) com o apoio do Caed, abre inscrições, até 12 de maio, para a submissão de trabalhos. A nova edição, que terá o tema “Liberdade e Preconceito”, acontece entre 26 e 30 de junho.

Serão admitidos artigos, de 4 a 6 páginas, sobre assuntos ligados à temática geral do evento, produzidos individualmente ou por grupos de até cinco pessoas. O resumo deve ter 50 a 80 palavras, com a indicação de 4 a 6 palavras-chaves. A formatação deve seguir as orientações descritas no template disponível no site do congresso. Pelo menos um dos autores deverá apresentar o trabalho para garantir a obtenção do certificado de participação e a publicação nos anais da edição.

A submissão deve ser feita pela página dos anais do evento, https://ueadsl.anais.nasnuv.com.br. Antes, é necessário que todos os autores se cadastrem no ambiente da plataforma OJS.

Outras participações

Interessados em participar do evento apenas como ouvintes também podem se inscrever até o dia 25 de junho, cadastrando-se no Moodle do grupo Texto Livre.

Os ouvintes que comentarem pelo menos três trabalhos ao longo da semana de eventos receberão certificado com 40 horas de participação.

Promovido desde 2010, o UEaDSL promove o debate sobre questões ligadas à universidade, educação a distância e software livre, por meio da apresentação e discussão de artigos breves, mesas redondas e conferências.

O evento, aberto a toda a comunidade, tem propósito essencialmente didático: ser um espaço para o qual professores podem levar suas turmas, de cursos de graduação e de pós-graduação, para apresentarem trabalhos que serão avaliados por jovens pesquisadores, também graduandos e pós-graduandos, e publicados em anais.

Informações: https://ueadsl.anais.nasnuv.com.br, https://textolivre.pro.br e textolivre@textolivre.pro.br.

Imagem: Pixabay