Educação em Ciências seleciona graduandos em Química da UFMG para estágio

A especialização em Educação em Ciências, ofertada pelo Centro de Ensino de Ciências e Matemática da FaE/UFMG, com o apoio do Caed, abre inscrições, do dia 2 até as 17h do dia 5 de maio, para a seleção de estagiário, que atuará na secretaria do curso.

Podem se candidatar alunos regularmente matriculados na graduação em Química da UFMG, com disponibilidade para dedicar 20 horas semanais e que possuam conhecimentos em técnicas gerais de laboratório, facilidade de trabalhar em equipe e proatividade.

O selecionado receberá bolsa de R$ 600 e auxílio transporte no valor de R$ 178,20 mensais. O contrato terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado até o tal de dois anos.

As atividades incluem organização de estantes e do descarte de materiais de laboratório, acompanhamento da utilização de reagentes e vidrarias utilizadas nas atividades experimentais e tarefas ligadas à secretaria do curso, como suporte à matrícula e à aferição de frequência dos alunos dentre outras listadas no edital de seleção.

Seleção

A seleção terá duas etapas: a primeira, eliminatória, consiste na análise de currículo Lattes, que deve incluir dados pessoais, telefones de contatos, email e experiência profissional); histórico escolar de graduação atualizada e carta de intenções. A segunda, da qual participarão apenas os aprovados na primeira etapa, será entrevista na qual serão avaliados os conhecimentos acadêmicos e características como potencialidades, interesse, iniciativa, motivação do candidato e adequação às atribuições do cargo.

A relação de convocados para entrevista será publicada no site do Caed, https://www.ufmg.br/ead/, no dia 8 de maio.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível no sistema de gestão de processos de seleção do Caed, ao qual devem ser anexados os documentos listados no item 3.2.2 do edital, reunidos num único arquivo em formato PDF com até 6 MB.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deve fazer seu cadastro no sistema, na página acessada por meio deste link.

O resultado final será divulgado a partir do dia 12 de maio, também na página do Caed.

Informações: pessoal@caed.ufmg.br.