Deixe seu voto nos trabalhos da Jornada

Você poderá escolher três vídeos de sua preferência;
os estudantes mais votados vão se apresentar no dia 25 de maio

Chegou o momento de conhecer e votar nos vídeos da 21ª Jornada de Extensão: 165 trabalhos de estudantes extensionistas da Universidade disputam a preferência do público no concurso que vai escolher três atividades para se apresentar presencialmente no evento.

A votação, que fica aberta até 16 de maio, ocorre exclusivamente por meio de formulário próprio. Os vídeos estão publicados no site e qualquer interessado poderá assistir às apresentações dos estudantes.

Cada votante interessado deverá escolher, necessariamente, três vídeos, os quais foram produzidos e submetidos pelos estudantes que participam de atividades de extensão na UFMG, sob a orientação de docentes.

Os autores dos três vídeos mais bem votados, de áreas temáticas distintas, vão participar de seminário no dia 25 de maio, às 15h, no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Naturais (CAD 1) – campus Pampulha da UFMG. O evento terá ainda debate mediado por docente e apresentação de arte e cultura.

Os vídeos foram avaliados e pré-selecionados pelos comitês assessores da Câmara de Extensão. O resultado da votação será divulgado no dia 20 de maio.

‘Tudo junto e misturado’

Em 2022, a Jornada de Extensão tem como tema #tudojuntoemisturado: como integrar extensão ao ensino e à pesquisa.

Os trabalhos dão uma amostra da diversidade de programas, projetos e cursos de extensão universitária na UFMG, desenvolvidos nas diversas unidades acadêmicas em diálogo com a comunidade externa. Os discentes apresentam a atividade, a contribuição para sua formação, a relação com o ensino e a pesquisa e o aprendizado adquirido com as comunidades.

Todos os estudantes que inscreveram vídeo receberão certificado de participação. Os estudantes que tenham interesse em participar do seminário como ouvinte podem ainda se inscrever pelo site oficial.