Mostra de ciências “UFMG Jovem” aceita inscrições de trabalhos até 29 de agosto

Estudantes dos cursos de licenciatura a distância da UFMG que já lecionam e professores de escolas da Educação Básica da UFMG e de todo o estado de Minas Gerais poderão inscrever propostas de trabalhos para apresentação na 17ª Feira de Ciências UFMG Jovem, que, neste ano, conta com o apoio do Caed/UFMG.

A tradicional mostra promovida pela Universidade será realizada no Campus Pampulha, nos dias 16 a 17 de setembro, das 8 às 17hs. Nesta edição, os trabalhos deverão versar sobre uma das três temáticas seguintes: 1) leguminosas, vegetais como feijões, soja, grão-de-bico, lentilha, e sua importância para a segurança alimentar e para a sustentabilidade ambiental; 2) camelídeos, animais como camelos e lhamas, e a necessidade de ações para a sua proteção e 3) entendimento global e medidas para sua promoção.

Os interessados deverão se inscrever, por meio do preenchimento de formulário on-line disponível pelo link http://goo.gl/forms/Aed83jfTHH, até o dia 29 de agosto, e observar as condições determinadas pelo edital de seleção. A lista de trabalhos selecionados, até o máximo de 50, será divulgada até o dia 2 de setembro pelo endereço www.ufmg.br.

As despesas com custeio de hospedagem e deslocamento ficarão por cada de cada participante, uma vez que a Universidade não dispõe de recursos para esse fim.

A lista dos trabalhos selecionados será disponibilizada na página www.ufmg.br/proex/ddc até o dia 02 de setembro de 2016.

Os trabalhos poderão apresentados como maquetes, cartazes, pôsteres, experimentos, resultados de trabalhos investigativos, protótipos, dentre outros, desde que feita de forma acessível, lúdica, dinâmica e interativa. A organização do evento disponibilizará estande de quatro metros quadrados para exposição, que deverá montado no dia 15 de setembro.

Os melhores trabalhos submetidos por escolas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, três por cada ciclo, serão premiados. A relação dos escolhidos será divulgada no dia 17 de setembro, às 16h.

Para mais informações, escreva para ddc-conhecimentoparatodos@proex.ufmg.br ou ligue para (31) 3409-4427 ou para (31) 3409-4428.

2 Trackbacks / Pingbacks

1. 01/08/16 – segunda-feira