Feira de ciências UFMG Jovem faz chamada para última semana de inscrições de projetos

Foto: Josué Gomes

Foram prorrogados os prazos para inscrição de projetos culturais e científicos que farão parte da programação da 19ª edição da UFMG Jovem. Feira de ciências anual destinada a alunos do ensino médio e fundamental, a UFMG Jovem acontecerá no campus Pampulha entre 25 e 27 de outubro sob o tema Ciência, Tecnologia e Matemática para o Bem Comum.

Professores podem inscrever produções artísticas produzidas pelos alunos até o dia 31 de agosto, seguindo instruções indicadas no portal da Pró-reitoria de Extensão. Os docentes têm até o dia 26 para candidatar os trabalhos técnico-científicos que serão apresentados ao público no evento e concorrerão a bolsas de iniciação científica júnior.

O prazo para lançamento de obra científica acaba no dia 24 de agosto.

As escolas interessadas em trazer alunos para a feira como visitantes poderão inscrever as turmas até 20 de outubro.