Ieat e Caed/UFMG promovem colóquio sobre desafios do ensino superior a distância; as inscrições são gratuitas e vão até 9/4

A educação superior a distância e seus desafios serão debatidos no colóquio “Desafios do Ensino Superior e EaD”, promovido pelo Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da UFMG (Ieat/UFMG) em parceria com o Centro de Apoio à Educação a Distância da (Caed/UFMG), nos dias 18 e 19 de abril, no Auditório da Reitoria, no campus Pampulha, em Belo Horizonte.

A programação incluirá palestras e mesas-redondas com especialistas de destaque internacional em temas ligados à EaD, tais como seu marco regulatório, acessibilidade e a relação da modalidade com novas tecnologias.

Entre os palestrantes, estão nomes como a professora Juana Sancho, da Universitat de Barcelona, Espanha, e os professores Daniel Mill, da Universidade Federal de São Carlos, São Paulo, e Domingos Caiero, da Universidade Aberta de Portugal, em Lisboa. Confira a programação na íntegra.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo formulário disponível no site do evento, até o dia 9 de abril. Será concedido certificado de participação.

Encontro de saberes

O colóquio visa promover o encontro entre os conhecimento acadêmico e cotidiano nas instituições de ensino superior, por meio de reflexões e de debates ligados ao ensino superior. O evento integra a série “Colóquio Educação Superior”, encontros que têm o objetivo de unir saberes e formação superior ao possibilitar a interlocução entre gestores e estudiosos para subsidiar reformas e melhorias no ensino superior. Organizadas pelo Ieat/UFMG, as reuniões propõem, ainda, análise da pertinência de uma abordagem interdisciplinar e transdisciplinar na graduação.

Informações: info@ieat.ufmg.br e (31) 3409-6653