Trabalhos sobre tecnologias no ensino, tutoria e sustentabilidade atraíram atenção do público do UEADSL nesta quarta-feira, 8

Terceiro dia do UEADSL 2016/2, a quarta-feira, 8, pelo aumento expressivo do número de visitantes – 450 no total, o dobro contabilizado no dia anterior – e de comentários –382, quase duas vezes o apurado na terça-feira. Desde o início, o evento on-line, que vai até a quarta-feira, 15, recebeu 857 visitantes e 7842 visualizações de páginas, vindas de espectadores residentes no Brasil, no Canadá, na Espanha, na Romênia e em Honduras.

A atenção do público tem sido despertada tanto pelo pelos artigos, quanto pelas conferências de encerramento e pelos vídeos de boas-vindas, gravados por integrantes do grupo Texto Livre, idealizador do evento, por pró-reitores de Extensão, de Pós-Graduação e de Assuntos Estudantis e por os diretores de EaD e da Faculdade de Letras da UFMG.

Para a professora Ana Cristina Matte, coordenadora do evento, o tom das manifestações dos espectadores em relação a essas mensagens demonstra o quanto ele tem se sentido acolhido. “Nota-se nos comentários dos vídeos de abertura uma comunicação menos formal, mais pessoal, o que é muito interessante pois revela que, de fato, os vídeos conseguiram dar as boas vindas aos visitantes”, explica.

Ana ressalta também a maior familiaridade que participantes têm apresentado com relação à lógica do UEADSL. “Tudo indica que o público está compreendendo melhor a dinâmica do evento e fazendo escolhas mais adequadas a seus interesses na programação, pois a relação entre o número de visitas e de comentários está mais equilibradas, com menos visitas passivas do que no início do evento”.

Preferidos

Os trabalhos que contaram com maior número de visualizações e de comentários na quarta-feira versam sobre temáticas diversas como tutoria da EaD, informática no ensino médio e sustentabilidade. Confira a relação abaixo.

É possível votar para a eleição de melhor trabalho, que será agraciado com menção honrosa, prêmio que assegura a ele destaque permanente no blog e nos anais do evento. Para escolher o seu trabalho favorito, acesse http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog/?p=7910 e siga as instruções.