Faculdade de Letras da UFMG e Caed/UFMG recebem inscrições para evento on-line sobre Universidade, EaD e software livre

Interessados nas temáticas universidade, educação a distância e software livre, poderão submeter trabalhos para participação na próxima edição do UEADSL, evento on-line promovido pelo grupo Texto Livre, da Faculdade de Letras da UFMG, com o apoio do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site do evento www.ufmg.br/ead/ueadsl, entre 01 e 11 de setembro.

Aberto a todos os interessados, o congresso propõe o debate dos três tópicos aos quais seu título faz referência, por meio da apresentação e discussão de artigos curtos, com até quatro laudas, relacionados ao tema específico da edição e classificado em uma das 15 trilhas temáticas.

Neste semestre, a temática específica da edição será Diversidades. Para saber conhecer as trilhas e suas descrições, acesse https://www.ufmg.br/ead/ueadsl/trabalho.html.

Os artigos selecionados são publicados no blog do evento, http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog, e apresentados durante a semana de 21 a 25 de novembro, período durante o qual os autores poderão expor seus trabalhos e interagir com o público ouvinte.

Dinâmica

Idealizado com a proposta de estimular a produção científica e a vivência acadêmica, o UEADSL oferece aos participantes que irão submeter trabalhos auxílio para a elaboração dos artigos e das outras etapas, que incluem ainda o envio de um mini-currículo e um resumo do artigo. É possível submeter trabalhos individualmente ou em grupos de até quatro pessoas – um autor e três coautores.

Cada uma das tarefas é corrigida pela equipe de correção e refeita pelos inscritos, a partir das observações dos corretores. Dessa forma, os estudantes podem aprender e aprimorar os seus produtos durante o curso do evento.

Os artigos serão avaliados, e os melhores serão selecionados para a apresentação, em novembro.

Interessados em participar como ouvintes não precisarão se inscrever: basta criar login no blog do evento e comentar, pelo menos, três artigos.

Serão fornecidos certificados de participação para ambas as modalidades.

1 Trackback / Pingback

  1. 01/09/16 – quinta-feira

Comentários não permitidos.