“UEADSL 2016/2: Diversidades” encerra edição com participação expressiva do público

Startup Stock Photos

Participação intensa entre pesquisadores e leitores marcaram os dez dias de programação da última edição do “UEADSL 2016/2: Diversidades, que terminou ontem, 15. O congresso reuniu 69 artigos sobre as relações entre universidade, comunidade, software livre e EaD, além de apresentações de boas-vindas, três conferências temáticas e uma roda de conversa, disponibilizados integralmente na modalidade a distância.

O evento recebeu no total 15.720 visualizações dor 1.521 visitantes, vindos em sua maioria do Brasil, mas também de países como Estados Unidos, Canadá, Espanha, Honduras, Romênia, México, Alemanha, Cingapura, Angola, Japão, Austrália, Irlanda, França e Reino Unido. Além dos número expressivos de visualizações, a edeição foi marcada também pela intensa interação entre público e autores de trabalhos.

“Os comentários são a alma do evento e observei que a maioria absoluta vai muito além de parabenizar o autor, fazendo uma discussão e discorrendo sobre o tema, uma participação realmente efetiva”, comenta Ana Cristina Fricke Matte, coordenadora do grupo Texto Livre, organizador do UEADSL com o apoio do Caed e da Pró-reitora de Assuntos Estudantis (Prae/UFMG).

O artigo que estimulou mais participação na seção de comentários foi “HQs e música na aprendizagem e nos letramentos”, que recebeu 76 respostas dos leitores. O trabalho também foi reconhecido pela Comissão Científica do UEADSL e está entre as sete pesquisas desta edição que receberam menção honrosa.

Todos os artigos participantes serão inclusos nos anais do congresso, que têm publicação prevista para março. Pesquisadores que ainda não enviaram os trabalhos para a equipe organizadora podem encaminhar os textos até dia 10 do mês. Os certificados para ouvintes serão enviados aos inscritos ainda em fevereiro.

Próxima edição

A próxima edição do UEADSL, que deve ocorrer no segundo semestre de 2017, já está sendo idealizada. Professores que pretendam utilizar a publicação no congresso como atividade pedagógica e incentivar a produção científica dos estudantes poderão se inscrever no blog do evento, quando as inscrições estiverem abertas.

3 Trackbacks / Pingbacks

1. จำนำนาฬิกาหรู
  2. nfl|nfl highlights|nfl draft|nfl theme|nfl halftime show|nfl theme song|nfl draft 2023|nfl super bowl 2023|nfl 23|nfl 22|nfl halftime show 2022|nfl news|nfl live|nfl mock draft 2023|NFL player collapse|NFL live coverage|NFL Playoffs 2023|NFL game|NFL pred
  3. งานสแตนเลส