Primeiro dia do UEADSL 2016/2 destaca vídeos de boas-vindas e trabalhos de 6 linhas temáticas

A edição de 2016/2 do UEADSL, que começou nesta segunda-feira, 6, trouxe uma série de novidades: pela primeira vez, o evento contará com uma abertura oficial, que inclui seis conferências de boas-vindas, apresentadas pelo professor Wagner Corradi, diretor de EaD da UFMG; pela professora Adelma Araújo, do Texto Livre; pela professora Graciela Ravetti, diretora da Faculdade de Letras da UFMG e pelos pró-reitores de Pós-Graduação, de Assuntos Estudantis e de Extensão, professora Denise Oliveira, professor Tarcísio Vago e professora Benigna de Oliveira, respectivamente.

Todos os registros são breves, com duração estimada de, em média, cinco minutos, e os interessados em interagir com os autores podem fazê-lo por meio dos comentários aos vídeos. A professora Ana  Cristina Matte, coordenadora do grupo Texto Livre, responsável pela promoção do congresso, destaca a importância dessa novidade e do envolvimento do Caed com a iniciativa.

“Os vídeos de abertura trazem as vozes de professores pró-reitores da UFMG, com sua visão deste evento que só nesta edição alcança, em virtude do apoio do Caed, uma visibilidade destacada na instituição. Também trazem a palavra do Texto Livre, grupo fundador e mantenedor do evento”, afirma.

As estatísticas apuradas até então já traduzem o impacto proporcionado pela parceria com o Centro: no domingo, 5, um dia antes do início do evento, o blog em que é sediado o congresso recebeu o dobro de visualizações, em comparação à edição passada: houve 47 visitantes, que acessaram, em  média, 7 páginas cada um, totalizando 332 visualizações de páginas, no Brasil, nos Estados Unidos e no Canadá.

Trabalhos

Durante o primeiro dia do evento, estarão em destaque 11 trabalhos filiados a seis linhas temáticas: Universidade e Comunidade, Práticas de ensino e inovação, Sustentabilidade, Universidade e EaD, Ciência aberta e Fora do eixo. Para ler os trabalhos, acesse http://ueadsl.textolivre.pro.br/2016.2/papers/pub/#dia2. Aqueles que se cadastrarem no blog e comentarem pelo menos três trabalhos poderão receber certificado de participação.

Para interagir com os autores, basta, uma vez cadastrado no blog, acessar a programação e escolher os artigos que deseja comentar. Os trabalhos podem ser lidos integralmente, no formato “pdf”, acessando-se o link “acesso ao artigo”.

O público também poderá participar da votação para escolha do melhor trabalho, que será agraciado com a menção honrosa. Saiba como participar: http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog/?p=7910.

11 Trackbacks / Pingbacks

1. Prep online order