Com participação exclusiva para professores e seus respectivos alunos, nova edição do UEADSL, evento on-line da Fale/UFMG, recebe inscrições

Professores do ensino superior que têm interesse em atividades virtuais e em discussões sobre o meio acadêmico, educação a distância e acesso a novas tecnologias poderão se inscrever, até o dia 31 de março, para participar do UEADSL 2017/1, evento on-line e assíncrono, que debate universidade, EaD e software livre por meio de conferências e apresentações de trabalhos breves.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pela página http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog, na aba “Inscreva-se”.

Nesta edição, o congresso continua a explorar o grande tema “Diversidades”, como em seu número anterior, mas traz uma novidade: retomando sua proposta original, o evento voltará a ser exclusivo para professores e seus respectivos alunos.

Os docentes que tiverem interesse em se inscrever poderão adotar a participação de sua turma no UEADSL 2017/1 como uma tarefa avaliativa, no que contará com o apoio dos organizadores da iniciativa, durante todo o processo.

Entre as atividades que serão desempenhadas pelos estudantes inscritos, estão a elaboração de minicurriculos, de proposta de artigo e redação de um artigo final, de 4 a 6 laudas, sobre algum dos temas correspondentes às linhas temáticas da edição ou a outro, que poderá ser escolhido pelo professor.

Cada uma dessas tarefas é corrigida pelos corretores do grupo Texto Livre, equipe integrada por professores e pós-graduandos da Fale/UFMG.

Promovido pelo grupo Texto Livre, da Faculdade de Letras da UFMG, em parceria com o Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG (Caed/UFMG) e com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFMG (Prae/UFMG), o evento propriamente dito, quando acontece a apresentação dos trabalhos e interação com o público no ambiente do evento, está previsto para a semana de 19 a 23 de junho.

Habilidades

O evento representa tanto uma conveniência para o professor, que pode adotar o envolvimento de seus alunos no congresso como uma atividade avaliativa de sua disciplina, quanto para os alunos, que poderão exercitar habilidades desenvolvidas na elaboração de trabalhos científicos, como a pesquisa, a redação acadêmica, o contato com outras áreas de conhecimento e a interação com o público.

Os autores de artigos receberão certificados de participação emitidos pela Fale/UFMG e pelo Caed/UFMG, e os trabalhos integrarão os anais da edição, que são publicados no Portal de Periódicos da Faculdade de Letras da UFMG.

Para ter mais informações, acesse http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog/ ou escreva para ueadsl.sec@textolivre.pro.br.