Com inscrições encerradas, UEADSL 2017 oferece treinamento para professores participantes e comunidade externa

Foto: Tookapic

As inscrições de professores para a próxima edição do UEADSL foram encerradas na sexta-feira, 31, com recorde de participantes. A próxima fase da programação, que vai dar conta da formação dos docentes para o evento e submissão dos resumos e currículo dos alunos, começa hoje, 5.

Desenvolvido pelo grupo Texto Livre, organizador do UEADSL, o material de treinamento de professores estará disponível no Moodle da UFMG para acesso dos inscritos. Membros da comunidade externa também podem ler o conteúdo que explica o tipo de produção científica esperada pela organização do evento e orienta iniciantes a planejarem seus próprios eventos virtuais.

Os professores, que integrarão a Comissão Científica da edição, estão em fase de delimitação dos temas propostos para pesquisa. Os alunos matriculados nas turmas que utilizarão a participação no UEADSL como atividade curricular deverão enviar título, resumo e palavras-chave dos artigos propostos para o evento até dia 19.

Informações sobre as novas fases do evento são postadas no blog Ciência Aberta, em posts redigidos pela professora Ana Matte, coordenadora do evento e do grupo Texto Livre.